Entrevista com Robson Sinistro [ vocalista da banda ALMAS MORTAS e ex-LATROMODEM]

 

Uma pessoa de alma e coração puro, assim podemos definir ROBSON SINISTRO, vocalista da banda ALMAS MORTAS. A parte mais gratificante em entrevistá-lo foi conhecer o artista como pessoa, do qual sempre fomos fãs de seu trabalho.

robson sinistro

Em meio ao SUBTERRÂNEO GOTHIC RAVE em um momento de descontração que fomos apresentados, tivemos a oportunidade de conversar sobre seu atual trabalho e retornar ao passado para falar sobre Latromodem.

 

Sobre a banda ALMAS MORTAS

[retirado da página https://www.facebook.com/almasmortabanda]

Fundada em Outubro de 2001, com o Objetivo de apresentar-se no cenário Gothic Rock e Gothic do Brasil, surgiu a banda “Almas Mortas”.
Influenciado por bandas como: JOY DIVISION, THE SISTERS OF MERCY, THE CURE, BAUHAUS e etc.… Em suas letras recheadas de poesias urbanas, decadentes e etílicas. Hoje totalmente reformulada e fortalecida a temática lírica da banda é focada também dentro da condição humana e seu lado mais obscuro. Passando por varias mudanças dentre as quais, até o próprio nome quase foi perdido por questões judiciais que agora estão claras e resolvidas.]


Tendo participado de vários festivais com boa aceitação, por parte do público de várias vertentes musicais, pois o som da banda consegue romper qualquer barreira. Assim, hoje em dia com um som mais maduro e intenso, a banda está com uma nova roupagem, e para isso fizeram uma repaginadas em alguns clássicos da banda para compor a nova fase, na qual mais do que nunca buscam um som mais contemporâneo para assim poderem influenciar gerações que buscam a essência de sentimentos verdadeiros.

almas mortas

 

Sobre a banda LATROMODEM

[retirado do blog http://latromodemfans.blogspot.com.br/p/latromodem.html]

O embrião da Latromodem data do final dos anos 90 e início da presente década, quando o projeto formado por André Araújo e Robson “Sinistro” ainda se chamava Old Blood, depois passando a se chamar A2Z. Ao decorrer das atividades, novas idéias musicais foram incorporadas, surgindo então o nome Latromodem que lido em frente ao espelho, revela seu real significado.
O projeto ficou adormecido após a entrada de Robson Sinistro na banda Almas Mortas, onde ficou conhecido na cena dark alternativa nacional até sua saída em fevereiro de 2010, ao passo que André se firmava como músico profissional e produtor musical, trabalhando como músico de estúdio e contratado em várias bandas dos mais diversos estilos, onde desenvolveu ainda mais suas habilidades na guitarra, bateria, baixo e teclado, estes dois últimos instrumentos também tocados por Robson.
Em 2008, já denominados Latromodem o duo voltou a se unir para dar vida suas ideias, tanto aquelas antigas quanto as mais novas, aliadas a tecnologia na produção de bases rítmicas programadas, cuja tecnologia é dominada por André, que casada com a guitarra orgânica deste último e o talento vocal e o potencial lírico de Robson concretizaram um dos melhores projetos musicais da cena dark alternativa nacional em toda sua história. Definir o som da Latromodem é despiciendo, dada a riqueza musical apresentada pelo grupo, com nítidas influências de synthpop oitentista, dream pop, gothic rock, post punk, ambient, downtempo e até mesmo trip hop.
O mais importante é sentir o som propagado pelo grupo, cuja perfeita amostra encontra-se no primeiro e aclamado álbum intitulado “Onze” de 2009, bem como, nos shows, que desde o primeiro conquistou a todos que nele tiveram a chance de presenciar e ouvir. Nas palavras de Robson, “a Latromodem é uma forma consciente de mostrar que e possível se fazer musica de verdade com as ambiguidades do mundo em que insistimos em viver”. Eu diria ainda que o som da Latromodem tem o poder de invadir os cantos mais obscuros e desconhecidos das emoções humanas, cativando o ouvinte desde o primeiro contato, tornando-se um aliado íntimo e onipresente em cada momento da vida que nasce diferente ao dia seguinte a primeira audição atenta que se faça ao som da banda. Abra os olhos e descubra que as portas não significam saídas, mas entradas para novos labirintos.
LATROMODEM (2)

Entrevista / Interview de DJ Ives Morgen com ROBSON SINISTRO [vocalista da banda ALMAS MORTAS e ex-LATROMODEM]

Entrevista de DJ Ives Morgen com ROBSON SINISTRO [vocalista da banda ALMAS MORTAS e ex-LATROMODEM]
CLIQUE AQUI PARA OUVIR A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here