País: Brasil
Formada em : 1998
Localização: Brasilia
Website: https://www.facebook.com/ABandaInvisivel
Membros: Marcus (Guitarra e Voz), João Paulo (Guitarra), Maurício (Baixo), Renato (Teclado) e Jair (Bateria).

Brasilia foi uma das primeiras cidades brasileiras a presenciar o surgimento de bandas como Abvorto Elétrico e o depois o saudoso Legião Urbana, que nos anos 80 se apresentava em casas góticas de São Paulo e outras capitais.

Fonte: www.overmundo.com.br

1151385425_bi

A Banda Invisível surgiu em 1998 com o intuito de promover o autoconhecimento, unindo a música e a poesia para expressar um mundo oculto. Um mundo onde a essência e a emoção sobrepujam os sentidos físicos e o amor reina onipotente.

As letras possuem um enfoque intimista, direcionadas para a espiritualidade, a filosofia e o sofrimento causado pelo apego à matéria. Compondo músicas a partir das experiências pessoais de seus integrantes, é utilizada uma linguagem de fácil compreensão e mensagens profundas que conduzem o ouvinte a um momento de reflexão, na eterna busca pelo autoconhecimento.

As influências mais fortes são o rock nacional dos anos 80 e o gothic rock, inspirando-se na simplicidade e na harmonia para compor suas canções.
Resgatar a grande irmandade e lutar por um mundo menos preconceituoso e materialista são os objetivos da B.I, apelido gentilmente criado por um amigo e que acabou se tornando uma de suas marcas mais conhecidas.
A banda já apresentou em quase todas as cidades do Distrito Federal e ainda Goiânia, São Paulo e Curitiba. Possui duas demos gravadas: “O Essencial é Imperceptível aos Olhos (1999)” e “Olhos (2002)”, “A Era da Percepção (2004)” com 8 faixas e sendo distribuído pelo selo Butterfly Produções.

Dedicar-se a arte é viver no mundo invisível, Entregar-se ao amor é perceber a conexão entre todos os seres e acontecimentos, E da luz eterna que surge todos os dias em nossas vidas, retiramos nossas inspirações… Tais sentimentos nunca serão percebidos fisicamente… Pois “O Essencial é imperceptível aos olhos…”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here